Nosso próprio mundinho

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Infelizmente hoje em dia vivemos numa época onde as pessoas tem cada vez mais se isolado umas das outras e muitas vezes isso acontece com nós também os cristãos. Por causa de uma interpretação em sua maior parte equivocada da palavra de Deus.

A nossa tendência nos dias de hoje é de ficar longe das pessoas que pensam diferente de nós as vezes por ignorância ou por falta de conhecimento, pois Jesus ao contrário disso estava sempre em meio a multidão e ele conversava(ou confrontava) os estudiosos da época que eram os escribas e os fariseus. Mas ao invés disso das pessoas se abrirem para esse diálogo elas preferem hoje em dia ficar fechadas no seu mundinho vivendo só aquilo que as interessa e não se relacionando com as pessoas em sua volta. Pois muitas vezes as pessoas que vão nos fazer crescer são justamente aquelas que pensam diferente de nós, mas evitamos isso pois nos faz sair da zona de conforto.

Por favor não me interprete errado não estou dizendo que você tem que agir como os escribas e fariseus agiam com Jesus, mas sim ter a sabedoria ter assunto quando colocado em meio de rodas de discussão pois Jesus não quer nos tirar do mundo e sim livrar nos do mal. É obvio que ficar nessa posição é bem mais cômodo da menos trabalho mas não é assim que Jesus faria e enquanto estamos preocupados com as nossas coisas pessoas tem se preparado em favor da sua causa e as pessoas que deveriam ser referência nesse sentido não estão nem aí.

Meu desejo é que você ao ler essa palavras não se sinta acusado mas sim incentivado a agir diferente do que as pessoas tem agido se preocupando mais em ser exemplo no meio onde você vive e não se isolando completamente das pessoas ou só tendo um tipo de conversa com as mesmas pessoas e sim fazendo diferença nas suas atitudes.

Deus abençoe todos vocês.

0 comentários: